A APPSA e o Iceberg

O iceberg, composto de uma massa visível e uma outra, muito maior, submersa, representa muito bem a realidade da comunidade de caçadores submarinos em Portugal, versus a sua associação – a APPSA!…

iceberg

De facto, a totalidade do iceberg vale para toda a comunidade, enquanto a parte visível, incomensuravelmente mais pequena que o todo, representa a pequena parte da comunidade que está associada.

É muito importante para todos nós que a parte visível do iceberg seja cada vez maior, conformados que estamos na convicção de que a parte «sentada comodamente no sofá» será sempre maioritária.

A Direcção da APPSA congratula-se com a resposta dada por muitos companheiros, mas não pode deixar de reconhecer que estes são ainda uma envergonhada percentagem da comunidade, o que continua a significar alheamento da maioria. Ora, a APPSA precisa de ter capacidade de intervenção e para isso tem de estar escudada numa sólida base de legitimação!

É fundamental que cada sócio traga mais um sócio, e que este novo sócio traga outro sócio mais tarde.

É importante que todos aqueles que são sócios efectivos paguem a sua quota de 2015!

É importante que os «notáveis» da caça submarina, pelo seu exemplo e capacidade de mobilização adiram à APPSA!

Vamos partilhar esta informação e vamos todos diligenciar, junto do nosso grupo restrito de amigos, para que se juntem à APPSA!

A APPSA precisa de todos, mas todos precisam da APPSA!