Rescaldo da campanha de recolha de bens para vítimas dos incêndios

No passado mês de Outubro, o domingo dia 15 ficou gravado nos livros da história como o domingo infernal. Nesse dia, pela segunda vez este ano, Portugal assistia impotente a mais uma vaga destruidora de incêndios, no norte e centro do país, que infelizmente ceifou várias dezenas de vidas e afectou severamente milhares de famílias que tudo ou quase tudo perderam.

A APPSA em conjunto com a Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas (FPAS) e com o apoio da Pure Life, não conseguiram ficar indiferentes a mais uma tragédia e decidiram lançar uma campanha de recolha de bens para auxiliar as famílias afectadas por estes trágicos incêndios.

Não sendo possível ajudar todos, focou-se esta campanha na ajuda aos afectados pelos incêndios dos Municípios de Santa Comba Dão e Tábua onde as contribuições seriam entregues.

Como proposto, a ajuda de todos os que contribuíram nesta campanha foi reunida dos pontos de recolha disponibilizados para este efeito e nos passados fins-de-semana, foram entregues dezenas de sacos com roupas, utensílios de cozinha, electrodomésticos, brinquedos, detergentes, produtos de higiene, entre outros.

Tábua

Santa Comba Dão


Foi também entregue material geriátrico, tais como detergentes e luvas, aos bombeiros voluntários de Tábua.

Durante o processo de entrega, foi também possível verificar que no terreno as ajudas estão a ser canalizadas para quem precisa.

A direcção da APPSA e todos os que com ela colaboram queriam aqui expressar, em nome de todos os que viram o seu dia-a-dia descomplicar um pouco mais com estas ajudas, um muitíssimo obrigado pela vossa colaboração.