APPSA

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

Caros companheiros

Agora que 2017 está a chegar ao fim e temos o natal à porta, quero em nome de toda a equipa APPSA, desejar-vos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Tivemos um ano preenchido com reuniões na APA, Marinha, Capitanias, Instituições diversas relacionadas com o mar, tivemos acções de formação e sensibilização ambiental no concelho de Cascais, o Clean Up, acções solidárias e apenas para referir algumas das acções realizadas este ano.

Tivemos também noticias infelizes com a perda de alguns pescadores submarinos enquanto praticavam o seu desporto favorito. Para as suas famílias quero também expressar o nosso sentido pesar. Os que partiram embora conhecidos de alguns, não deixaram indiferentes todos os outros que constituem esta comunidade. Não deixa de ser pesaroso saber que um de nós que pratica pesca submarina e por isso pertence a uma irmandade especial, perde a vida no mar. Não podendo prever acidentes que se cruzam no nosso destino, obriga-nos a fazer da segurança um estandarte mais importante do que qualquer peixe. Cabe-nos esta responsabilidade por nós e pelos nossos familiares.

O ano que se aproxima deixa adivinhar algumas matérias que merecerão a nossa atenção e como sempre estaremos atentos a todas elas e preparados para em cada caso, dar-mos o nosso melhor, defendendo sempre de forma vertical os interesses da nossa modalidade. Almejamos também por uma especial participação mais activa dos nossos associados e da comunidade em geral, contribuindo com tudo o que nos possa ajudar a beneficiar e dignificar a pesca submarina. Quer seja através de informação variada quer seja através de denuncias de situações em que possamos actuar.

Assim e uma vez mais, reitero os votos de Festas Felizes e deixar-vos saber que esta equipa fará o melhor por forma a poder corresponder às vossas expectativas.

Um abraço e com muitas pescarias bem sucedidas para todos nós.

Presidente da Direcção
Armando Maçanita