Parede, o Ziba… e o regresso da caça submarina!

Como já foi noticiado da página Facebook, a APPSA apresentou formalmente junto da Agência Cascais Ambiente, Agência Portuguesa do Ambiente e Câmara Municipal de Cascais, um conjunto de argumentos destinado a enfatizar o anacronismo e a presumível inconstitucionalidade de uma regulação que proíbe a pesca submarina mas permite outras formas lúdicas de pescar com maior impacte. Simultaneamente, a APPSA avançou com uma proposta de regulação que, restringindo a pesca submarina naquela área marinha protegida, tem por objectivo revogar a sua proibição.

paredeZiba

As notícias não podiam ser melhores e a APPSA regista com agrado o bom acolhimento concedido por aquelas entidades à sua proposta, que manifestaram em reunião o seu propósito de revogar a proibição.

Do facto daremos mais notícias tão breve quanto possível e à medida que o processo evoluir. Para já, o diálogo e o bom senso favorecem a criação de um modelo de protecção, que compagina a protecção do ecossistema com o seu usufruto, numa lógica de grande responsabilidade por parte dos respectivos praticantes.