Arquivo mensal: Janeiro 2015

Quotas 2015

Caros companheiros.

A renovação da anuidade para 2015, tem o valor de € 11,00: são dez euros para a anuidade e um euro para o envio da vinheta de 2015.

Quanto aos antigos sócios que não pagaram anuidade em 2014, não são portadores do novo cartão da APPSA, e desejam regularizar a sua situação em 2015, o valor é de € 13,00: dez para a anuidade e três para a emissão e envio do cartão.

Continuar a ler Quotas 2015

Desmaterialização do Licenciamento da Pesca Lúdica

Nos termos previstos na Portaria 14/2014, de 23 de janeiro, a DGRM desenvolveu uma solução que permite, desde 15 de Janeiro, a desmaterialização das licenças de pesca lúdica.

Assim, a partir dessa data, os titulares de licenças de pesca lúdica já não necessitam de se fazer acompanhar de qualquer licença em suporte papel para poderem exercer a actividade dado que a licença passará a ser constituída por um registo na base de dados da DGRM, consultável por SMS a todo o momento, por parte das entidades com responsabilidades de fiscalização e por parte dos próprios licenciados.

Continuar a ler Desmaterialização do Licenciamento da Pesca Lúdica

Mensagem da Direcção

Há seis anos, a pesca submarina padecia de má imagem aos olhos da governação e das organizações ambientalistas. As restrições eram imensas e o futuro sombrio.

Após a sua constituição, a APPSA desdobrou-se em reuniões: com o Secretário de Estado das Pescas, com representantes do Ministério da Economia e do Ambiente, com o presidente do ICN, com organizações ambientalistas, com deputados dos partidos com assento na AR, com autarcas e autoridades marítimas… Promoveu limpezas dos fundos, apadrinhou baptismos de mergulho para as crianças e participou em pescas solidárias de beneficência; colaborou com o Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, e fez algum lóbi aqui e acolá… A todos explicou, pedagogicamente, o que era a pesca submarina…

Continuar a ler Mensagem da Direcção