Projeto PESCARDATA2

Projeto PESCARDATA2

Foi lançado ontem, dia 30 de Abril de 2020, o projecto PESCARDATA2 (https://pescardata.pt/) que contou com a colaboração da APPSA com vista a solidificar, de forma mais actualizada, a caracterização da nossa modalidade e que pretende complementar a informação obtida no âmbito do Pescardata.

Ambos os projetos são da responsabilidade do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve, e incluem-se num estudo de índole nacional que visa caracterizar a pesca lúdica que ocorre em Portugal, englobando as diversas modalidades de pesca recreativa e desportiva, onde se encontra incluída a Pesca Submarina.

A aproximação às comunidades científicas para que estas possam rever as suas análises, baseadas em números e particularidades efectivas, relativamente ao conhecimento da Pesca Submarina, tem sido um dos papeis desempenhados pela APPSA. Nesse sentido a APPSA entende que este inquérito é uma prioridade fundamental, no sentido de gerar a informação e ferramentas que nos permitam discutir os assuntos presentes e futuros, na gestão e integração da nossa modalidade.  

Mensagens de apelo à participação no questionário deste projecto serão enviadas, via Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), a todos os pescadores lúdicos portadores de licença.

Em alternativa, pode responder directamente ao questionário através de https://inq.pescardata.pt/